top of page

UMA AFINPI PARA TODOS: CHAPA 2

  • afinpiparatodos
  • 8 de mar. de 2016
  • 2 min de leitura

NEM BRIGA, NEM PARCERIA: INDEPENDÊNCIA

A Chapa 2: AFINPI PARA TODOS acredita que o papel da associação nem é “ficar brigando” com a direção do INPI, nem ser subserviente a ela.

O papel da AFINPI é ser parceiro dos servidores a quem representa, por isso a necessidade de uma associação firme, realmente independente e que represente e respeite a vontade de suas assembleias.

UM PLANO DE SAÚDE DA AFINPI PARA TODOS

A Chapa 2: AFINPI PARA TODOS acredita que a AFINPI que tem o dever de buscar uma alternativa de plano de saúde mais barata e com bons serviços para os associados, não ficando mais reféns de negociações realizadas sem a nossa participação pelo INPI junto à IBBCA-ASMETRO.

+ CULTURA+ LAZER + ESPORTE=UNIDADE

A Chapa 2: AFINPI PARA TODOS acredita que AFINPI deve trabalhar pela unidade do INPI e que a realização de atividades culturais, esportivas e recreativas em geral são fundamentais para isso, reunindo ativos e aposentados na busca de interesses em comum.

SINDICATO E O PAPEL DA AFINPI

O que é, como funciona e quais as exigências legais para um sindicato? O que é imposto sindical? É obrigatório? Quais as diferenças entre a atuação de um sindicato e uma associação?

A Chapa 2: AFINPI PARA TODOS tem o compromisso de debater estas e outras questões com os servidores. Apenas através de um debate democrático, teremos condições de decidir sobre a criação de um sindicato que inclua a todos os servidores INPI, não só os associados, e colabore com a unidade da casa.

CARREIRA DE ESTADO E GANHO POR SUBSÍDIO

Nós da Chapa 2: AFINPI PARA TODOS temos o compromisso de trabalhar para o reconhecimento das atividades do INPI como típica de estados e a alteração das carreiras para valores compatíveis ao analista de comércio exterior, sem deixar de lado conquistas imediatas, que protejam nossos salários.

DEMOCRACIA E PARTICIPAÇÃO NO INPI E NA AFINPI

A Chapa 2: AFINPI PARA TODOS defende a implementação de uma gestão democrática e participativa no INPI e o fim das “pautas bombas” que paralisam o INPI, como a IN 48/2016 que altera o sistema de avaliação do SISGD.

A democratização do INPI passa também pela democratização da própria AFINPI, pelo respeito a diversidade, pela transparência nas informações e por apoiar as reivindicações dos servidores, sejam da carreira própria, sejam de C&T.

UMA AFINPI DE TODOS E PARA TODOS

A AFINPI já realizou assembleias e atividades que reuniam centenas de servidores, mobilizados em defesa do INPI, pois os associados eram protagonistas da AFINPI e apenas chamados a participar em épocas de eleição.

A Chapa 2: AFINPI PARA TODOS acredita que a associação tem que ser fortalecida, deixando as brigas do passado para trás e focando nos interesses dos associados e de todos os servidores, pois sabemos que unidos somos mais fortes.


 
 
 

Comments


UMA AFINPI PARA TODOS
Siga "PELO MUNDO"
Propostas:
Versão
em PDF

CHAPA 2

POR UM INPI UNIDO, POR UMA AFINPI PARA TODOS!
bottom of page