ELEIÇÃO SENDO MACULADA POR DISCRIMINAÇÃO CONTRA NOVOS
- afinpiparatodos
- 10 de mar. de 2016
- 2 min de leitura

A atual direção da AFINPI parece estar discriminando servidores que se filiaram recentemente, ao tratar casos semelhantes de forma diferente.
O Comunicado aos Associados de 07/03/2016 informa que como o desconto do mês de agosto não foi feito em folha por fatos alheios “à vontade do associado”, que “ficam os associados em débito, tão somente com o referido mês de agosto de 2015, aptos a exercer seus direitos associativos e para o pleito eleitoral em curso”.
A não inclusão do desconto em folha (consignação) de 96 servidores também foi alheia a vontade dos associados. Tal tratamento discriminatório e prejudicial a participação de associados é inadmissível.
A não inclusão destes associados novos no sistema de desconto em folha (consignado) do MPOG, não é culpa deles, mas sim da própria direção da AFINPI, que não pode se dar ao direito de escolher quem vai votar.
Defendemos tratamento igual, isonômico, com a garantia de direito a voto para todos os com problemas de consignação, sob risco de macular a legitimidade do processo eleitoral e da futura direção da AFINPI que for eleita no pleito.
Foram propostas diversas providências para facilitar a participação destes associados, como a disponibilização de um funcionário da AFINPI junto a sala de votação para resolver as alegadas pendências, mas nada foi aceito pelo Presidente da AFINPI.
A direção da AFINPI não pode se valer de expediêntes burocráticos para impedir a participação de associados. Se a direção não implementou o desconto a responsabilidade é dela mesma e a solução deveria ser a mesma empregada para o mês de agosto, não podendo escolher eleitores a seu bel prazer.
Qual será o próximo passo deles? Parar de cobrar a contribuição de seus desafetos para, assim, impedir a participação dos mesmos nas discuções e eleições da AFINPI? Transformar a associação em um clube fechado, reproduzindo as piores práticas da política brasileira?
Saudações Associativas
Chapa 2
Comments